Ir direto para menu de acessibilidade.
Sergipe - Governo de Todos
Início do conteúdo da página

Secretaria de Estado da Transparência e Controle - SETC, participa de pós-graduação em Ouvidoria Pública

Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 16h41 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 16h41

A Ouvidoria-Geral do Estado de Sergipe, órgão integrante da Secretaria de Estado da Transparência e Controle - SETC, participou da pós-graduação lato sensu em Ouvidoria Pública promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI), para técnicos gestores em Ouvidoria de todo o Brasil.

O curso, iniciado em dezembro de 2019 veio atender os pedidos de ouvidores e técnicos de ouvidorias públicas e foi um novo passo na consolidação do Programa de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco), permitindo a capacitação em alto nível para servidores e empregados públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Reconhecido pelo Ministério da Educação e na modalidade de educação à distância com duração de 380 horas, teve como objetivo principal aprimorar a atuação das Ouvidorias Públicas no Brasil através da incorporação de competências técnicas dos gestores.

O Ouvidor-geral Elder Sandes, torna-se o primeiro Ouvidor-Geral do Estado pós-graduado em Ouvidoria Pública, mostrando assim não só seu compromisso com o constante aperfeiçoamento técnico como também a qualidade dos técnicos do Governo do Estado, comprometidos com sua função.

Segundo o Ouvidor-Geral, “agradeço a oportunidade oferecida pela CGU e que nos serviu para buscarmos um nível de excelência na prestação de serviços ao Governo de Sergipe e consequentemente ao cidadão. Que venham mais ações como essas para aprimorarmos nossas competências. Meu muito obrigado!”.

registrado em: